Abraçando as Americas
Abraçando as Américas
Gold Wing - Brasil

 Home | Livro de Visitas | Calendário | Classificados | Mapa do Site | 1 visitante on-line 



Antônio Cesar
Antonio CÉSAR

 Ver Viagem no Google
 :: VEJA ONDE ESTAMOS - SPOT - ORIENTAÇÃO
 :: Acompanhe nossas viagens pelo Google

 Principal
 :: Página inicial
 :: Histórico
 :: Links interessantes

 Viagens
 :: USHUAIA - JAN 2015
 :: 1º Encontro Grupo GoldWing-Br
 :: 35º WINGDING - GREENVILLE/ SC /EUA 2013
 :: VIAGEM A S. PEDRO DE ATACAMA 2013
 :: VISITANDO O ALASCA
 :: TRIP EUROPA 2012
 :: TRIP EUROPA 2011
 :: Viagem Arg/Uruguai 2010
 :: Punta Del Este 2009
 :: 1o. Encontro GoldWing - Guarujá/SP
 :: Porto Murtinho - 2009
 :: 1o. Encontro Paraguai / 2009
 :: Mendoza 2009
 :: 1a. Reunião GW Campos do Jordão 2008
 :: Campos do Jordão 2008
 :: Porto Murtinho - 2008
 :: Mendoza 2008
 :: Cusco - Peru - (Machu Picchu) 2007
 :: Mendoza 2007
 :: Viagem a Brasília 2006
 :: Punta del Este 2006
 :: Gramado 2005
 :: Punta del Este 2005
 :: Canadá - 2005

 Passeios
 :: Visita do DIOMAR
 :: APARECIDA - Maio 2013
 :: PASSEIO URAÍ/Pr - 2011
 :: Visita Flávio e amigos
 :: Aparecida e Campos do Jordão 2010
 :: Passeio a URAÍ - Pr
 :: VIIº Encontro PHD 2009
 :: Passeio Valentim Gentil
 :: NATAL Alles Blau Blumenau
 :: EVANGELISTA nos States
 :: VIº ENCONTRO PHD 2008
 :: Festa Junina Blumenau - 2008
 :: Semana da Pátria 2007
 :: 2º MotoMP 2007
 :: Gramado - 2007
 :: 1º MotoMP - 2006

 Login
   
    
 Lembrar de mim
Esqueceu sua senha?

   Proteção de Carter é uma necessidade

 Proteção de Carter
 Durante minha última viagem (Porto Murtinho/MS), por inúmeras vezes senti doer o coração com as raspadas que a moto dava naqueles infelizes quebra-molas, estreitos e altos, fruto na nossa "grande engenharia de estradas".
Inevitavelmente tem-se que passar sobre eles e não tem escapatória, na maioria das vezes, embora se procure cruzar na diagonal, o que não deixa de ser perigoso, a raspada ou até mesmo a pancada, podem trazer sérios riscos de rachaduras ou até mesmo quebra da tampa do carter.
No meu caso, a moto estava equipada com um protetor que eu mesmo fiz em casa, baseado em modelos encontrados na internet, o que para minha felicidade evitou muito, mas muito mesmo, os riscos antes citados.
Ao retornar resolvi verificar o estado em que se encontrava a proteção e, para minha surpresa, estava um pouco danificada, o que me provocou a necessidade de fazer uma nova.
Consultando os modelos vendidos nos EUA, procurei copiar um novo, ou seja, que apenas se retira a parte frontal da proteção para a troca de óleo e respectivo filtro, o que me consumiu uns dois ou três dias de intenso, porém, prazeroso trabalho.
Primeiramente tratei de fazer um molde, em uma chapa mais fina e facilmente recortável, que em seguida utilizei para desenhar na chapa de alumínio definitiva.
Problemas diversos foram encontrados até conseguir o molde definitivo, pois alguns detalhes precisam ser um tanto quanto precisos, especialmente os ângulos das dobras, além de ter que trabalhar deitado sob a moto.
Digo tudo isso porque a GoldWing não vem de fábrica com a proteção, ela é considerada um acessório, que nos States é barato, algo em torno de 35 dólares, mas que não temos no Brasil, ao menos eu nunca soube onde encontrá-la aqui.
Se você gosta de viajar ou passear, especialmente em nossas ruas e estradas brasileiras, entupidas de quebra-molas, sugiro que providencie ou a importação do acessório ou faça como eu, com umas poucas ferramenta e um final de semana livre, meta mãos à obra.
Como disse, faça primeiro um molde, passe o desenho para a chapa principal e depois corte-a.
O que você possivelmente não irá conseguir fazer (ao menos eu tive que mandar fazer fora) são as dobras da chapa, pois se fizer em casa dificilmente irá conseguir instalar no lugar, pois os ângulos da dobra ficam arredondados e aí não funciona.
Compre uma chapa de alumínio (JAMAIS use aço inox achando que dará mais proteção, contrariamente, sua resistência irá quebrar toda sua moto - parafusos, carenagem,etc..).
Cuidado, a proteção da GL1500 não serve na GL1800.
A proteção além de evitar que pedras, lombadas e qualquer outra porcaria que estiver na rua ou na estrada bata e quebrar a tampa do carter, ela serve para absorver a pancada ou a raspagem.
Seguramente é mais fácil e muito mais barato repor uma proteção do que trocar a tampa do carter.
Boa sorte!




 


 Variedades
 :: VAI AO URUGUAI, ARGENTINA, CHILE E OUTROS PAÍSES?
 :: TANQUE DE EXPANSÃO FUROU...
 :: VIAGEM E ADUANA - O que devo saber...
 :: GASOLINA - Saiba mais sobre...
 :: CAPACETE - Dispensa do selo
 :: GoPro - Tudo sobre...
 :: GPS - Tudo sobre...
 :: ALUGUE UMA MOTO
 :: CAPA DE CHUVA
 :: RETIRANDO o pneu traseiro
 :: FAROL QUEIMOU?
 :: PNEU FUROU? E agora?
 :: SHIMMY no guidão
 :: Sinalizando uma manobra
 :: Um cumprimento já basta
 :: Modelos & Ano da GW
 :: QUE TV EU COMPRO?
 :: FRASES DE PARA-CHOQUE
 :: REDUZINDO FOTOS
 :: SOLUPAN x MOTO = BOMBA
 :: Pastilhas de freio
 :: PNEU, veja só...
 :: Cuidados ao RETIRAR a BATERIA
 :: ENTENDA nossas RODOVIAS
 :: ONDE comprar Acessórios
 :: Proteção de Carter é uma necessidade
 :: Cuidados no Exterior
 :: Cuidados com as borrachas
 :: Limpando o pára-brisas
 :: DVDs de Viagens
 :: Calcule a distância
 :: Mapas diversos
 :: Hoteis e Restaurantes
 :: Oração do Motociclista
 :: Carta do teu velho
 :: Prece do Motociclista
 :: Dicas de viagem

 Home | Livro de Visitas | Calendário | Classificados | Mapa do Site | 1 visitante on-line 

Abraçando as Américas - Todos os direitos reservados 2008

Enviar e-mail para cesar@abracandoasamericas.com.br para perguntas ou comentários sobre o site.