Antonio CÉSAR
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Cuidados com as borrachas
Continuando nossas sugestões, vou tratar das borrachas que prendem algumas partes da carenagem. Como já deve ter observado, as carenagens laterais são presas sob pressão, onde o pino, normalmente fixado na carenagem, se fixa a moto através de um pequeno orifício onde se encontra presa uma borracha, que lhe dá a pressão necessária para fixação. Essas borrachas são de diversas formas: circulares, ovais, retangulares, etc... Com a constante movimentação das carenagens (retirada e reposição), como v.g. para verificar a vareta de óleo, da bateria ou outra qualquer, com o tempo as borrachas ressecam e acabam se soltando de seus lugares, fazendo com que a carenagem fique frouxa, vibre e até mesmo corra o risco de cair, forçada pela pressão do vento. Para dar a elas uma vida mais longa, sugerimos que passe vaselina pura, ou clínica, pois esta não contém produtos que danificam as borrachas. Importante: estas borrachas são presas com o transpasse de metade dela para cada lado do orifício, portanto, no meio delas NÃO PASSE VASELINA. Para que elas não caiam ou se percam, coloque no meio da borracha (onde sugerimos não colocar vaselina, justamente por isso) um pouco de silicone (escolha o de melhor qualidade). O silicone de boa qualidade, da mesma forma que a vaselina, além de não danificar a borracha, aumenta sua vida útil e o mais importante, prende a borracha no seu devido lugar. Atente, também, que para evitar que as borrachas se rompam, nunca utilize objetos pontiagudos, tipo chave de fenda ou outro qualquer, pois isto fará com que a borracha se rasgue. Até a próxima sugestão. |
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