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   RETIRANDO o pneu traseiro

RETIRANDO O PNEU TRASEIRO EM UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Quando se fala em retirar o pneu traseiro da GW, alguns acham que essa prática não lhes cabe, pois se tiver que fazê-lo, buscará uma oficina onde alguém o fará.
Todavia, nem sempre essa comodidade ou conforto pode ser buscado de maneira fácil.
Digamos que você se encontre em uma viagem, em uma estrada onde os postos de serviço estão distantes uns dos outros e entre eles muito pouco ou quase nada exista que lhe possa prestar um socorro no local.
Você, como comodista e descrente que é, não carrega na moto o material necessário para reparar, sozinho, o pneu.
Primeiramente vai ser tomado por uma forte íra, seguida de arrependimento por não ter dado atenção à sugestão de ter sempre a bordo o material necessário para reparo.
Diante desse impasse, sua "garupa" irá lhe dirigir aquele olhar de reprimenda e questionamento, que o deixará mais furioso ainda. Ao menor balbuciar dela você irá desgar toda raiva acumulada pela desventura. Em suma: a "lambança" está feita.

Fique calmo, respire fundo, conte até 100 ou quanto for necessário e comece a tabalhar.

A solução, diante da falta de material, será remover o pneu, pegar uma carona e levá-lo para conserto.

Ah! você não tem "macaco" para levantar a moto..... isso eu já sabia...

Também, querer que você carregue um "macaco" já é demais, mas não me xingue, não fique injuriado, continue calmo, sorridente e com aquele assobio de canto de boca para disfarçar e demonstrar segurança na solução.

Diante de toda essa tragédia draconiana, vamos para a solução.

Primeiramente retire da moto a bagangem que estiver nas malas, isso fará com que fique mais leve.
Procure uns panos, ou na falta, algumas roupas, colocando-as no chão, na lateral direita da moto. Elas servirão para proteger a carenagem.
Em seguida, eu sei que é dolorido fazer isso, mas não tem outra solução. Deite a moto no chão para o lado direito, procurando, na medida do possível, reduzir ao máximo o choque com o solo.
Feito isto, aí os panos ou roupas entrarão em ação, com a roda enconstando no chão, afrouxe, um a um os 5 parafusos da roda, como se faz no automóvel.
Passo seguinte, levante ou se preferir, abra o descanso central, também chamado de "cavalete", fazendo uma forcinha para levantar a moto para que ela nele se apoie.
Você verá que com o "cavalete" aberto ou levantado, a moto irá ficar com a roda um pouquinho mais alta do chão do que sem ele. É exatamente isto que queremos neste estágio.
Como os parafusos já foram afrouxados anteriormente, termine o serviço retirando um a um.

Pronto..... a roda está solta e é só sacá-la, com calma e jeito, do lugar.
Olhe para sua "querida" garupa e veja como ela está a admirar a sua inteligência e praticidade.....  ahahahahahah!!!!!!
Você se tornou o herói da mocinha.

Agora meu caro, o problema é todo seu. Como resolver o dilema? Ah! isso é com você.

Na verdade "alguém" terá que levar o pneu até uma borracharia para reparo e calibragem, para ser reposto e poderem dar continuidade a viagem.

Para reposição do pneu na moto, use o procedimento inverso ao da retirada, Ok?

Caso eu não tenha sido claro o suficiente, basta que passem um e-mail que eu vou procurar esclarecer melhor o procedimento.

Boa sorte!




 


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