Caros Amigos.
Após dois dias de passeios, volto para lhes trazer notícias.
Estamos viajando em seis pilotos e descrevo algo sobre eles : Eu e o velho Cesar, bastante falados já temos alguns minutos de estradas em motos; o Jacinto, teve uma motinho alguns 10 anos atraz; o Luiz Miguel, teve uma por breve tempo quando fazia seu curso de medicina; o Michelle - italiano permanente no Brasil era piloto de provas pela Suzuki em SP e o Etienne - francês permanente, foi piloto de provas de enduros - cross.
Ontem, saímos de FLIMS e cruzamos o JULIEM PASS, SAINT MORITZ, OFENPASS e paramos para almoçar em STA. MARIA, (tem uma foto do local no inverno ) porque chovia muito e estávamos aproveitando pouco, embora lugares muito bonitos.
Dali, subimos de 1.388 para mais de 3.000 metros acima do nível do mar e procuramos, num simples bate-papo com o SR. DOS TEMPOS, obter dele um presente e dalí para frente pudemos aproveitar muito mais, pois parou a chuva e havia de raios de sol, que nos permitiu apreciar o que a MÃE NARUREZA nos brindava com sua magnífica perfeição.
Passávamos por estradas com penhascos ao lado que nos permitia ver as copas das arvores ao lado do asfalto, deixando um visual maravilhoso.
Chegamos e cruzamos o PASS UMBRAIL e entramos na ITALIA cruzando o PASO DELLO STELVIO, onde vimos os picos locais totalmente nevados e tivemos uma vista magnífica do vale de MERANO.
Descemos até a cidade de MERANO, passando por 48 curvas, chamadas de TORNANTES, (que coisa horrível, dava para ver a placa da moto) e que nos fazendo descer mais de dois mil metros em pouco mais de vinte minutos, deixou seqüelas, pois eu, ALEXANDRE, fiquei com dificuldades de pilotar, eis que estava com dor de cabeça e não tinha o controle perfeito da moto.
Eu queria fazer a curva para a direita ou esquerda mas meus movimentos não existiam; tive que freiar por quatro vezes em curvas, duas delas no meio da pista.
QUE COISA HORRÍVEL... EU NÃO CONSEGUIA FAZER O QUE QUERIA... PENSAVA EM FAZER MAS NÃO FAZIA... O CÉREBRO ELABORAVA MAS O CORPO NÃO OBEDECIA.
O Cesar disse que foi o mau de PUNA... mal das alturas...
Hoje, após uma noite de bom sono e muito descanso, saímos para novo deleite, passando por BOZZANO, NOVA LEVANTE, MARMOLADE, AGORDO, BELLUNO, FELTRE, BASSANO e chegamos a MAROSTICA, onde estamos no Hotel e Restaurante LA ROSINA, no alto do morro, de uma beleza ímpar.
De novo sobe e desce em picos de mais de 2.900 m acima do nível do mar, que nos fez tomar muito cuidado, pois as TORNANTES nos deixava suas marcas, pegando um pouco em mim, no Luiz Miguel e no Jacinto, trazendo sono, falta de ar e tonturas.
É um constatnte sobe e desce, faz curvas para a direita e esquerda que aos poucos a nossa força foi minando, deixando-nos um pouco preocupados em pilotar mais calmo e devagar.
Tem fotos de magnífica beleza , que me faz alertá-los para um bom proveito.
Agora, depois de um bom banho, vamos tomar um bom vinho e jantar uma bela massa, porque ninguém é de ferro.
INTÉ MAIS...
Alexandre