Tudo estava programado para sairmos de Floriaópolis por volta das 20:00 hs, uma vez que as condições climáticas estavam altamente favoráveis, as nuvens vulcânicas se deslocado para o ocenao.... enfim, tudo certo.
Eis que por volta das 11:30 hs de segunda-feira os telefonemas começaram a pipocar de um para o outro e num passe de mágica marcamos para estarmos no aeroporto Hercílio Luz às 13:00 hs para pegarmos o primeiro avião com destino ao Rio de Janeiro, para podermos garantir nossa vinda para Zurich.
A correria de todos foi munumental: arrumar as malas, catar documentos, finalizar coisas que haviamos deixado para a tarde, enfim, tudo teve que ser aprontado em toque de emergência.
Os primeiros a chegar foram recebendo os demais. Eu aportei às 13:55 e o Michele às 14:20hs. Todos a postos. Enquanto uns se deslocavam os que estavam no aeroporto tratavam de acertar o vôo.
Às 16:15 hs nosso avião ganhava altura e a cidade aos poucos ia desaparecendo de nossas viatas.
Um alívio para todos e uma comemoração com o lanchinho da TAM.
Chegada ao Rio de Janeiro e a partir daí uma longa espera, pois nosso vôo para Zurich saia somente às 11:55hs. Tudo bem, afinal estavamos a salvo de qualquer contratempo.
O vôo de 11 horas foi precedido por palestras, brincadeiras, discussões saudáveis, orientações, enfim, tudo que a adrenalina permitia exportar de nossos corpos.
A bordo, após um remedinho para dormirmos, enfrentamos a longa noite, porém, nas poltronas previamente compradas nas portas de emergências para termos mais espaço.
Como o avião estava com pouco passageiros, permitiu que o Michele se fizesse de dono de uma fileira de 5 bancos e nela se estendesse.
O Jassa, pegou uma de dois bancos e se estarrou.
O L. Miguel colocou os cobertores nas orelhas e cabeça e aos poucos foi apangando, acordando na mesma posição que dormiu.
O Alexandre, bancando o vivaldino, pegou outro bando de 2 passageiros e também se pôs a vontade, porém, acabou dormindo mesmo foi no chão. Colocou a manta no chão e nela passou a noite.
Eu fiquei estiquei as pernas e alí fiquei no mesmo bando, apenas usando a manta, pois na correria esqueci do meu casado.
A medida que chegavamos ao avião o bate papo com as comissarias de bordo era inevitável, pois nos questionavam sobre a viagem.
Destaque: foram espetacularmente amáveis e atenciosas, mostrando uma capacidade e uma competência funcional de dar inveja em qualquer outra companhia.
Passado Paris, depois de um bom tempo embarcamos para Zurich, onde estamos neste momento, recepcionados pelo Etienne que nos aguardava no aeroporto.
Dali tomamos um trem para a cidade de Aarau, onde fica nosso Hotel.
Jantamos e voltamos rapidamente para o quarto do hotel, onde todos os demais já estão roncando para amanhã irmos pegarmos as motos e darmos início a TRIP EUROPA propriamente dita.
O cansaço é grande, por isso fico por aqui.
Tudo está em ordem, como esperado e todos estamos otimamente bem.
Amanhã, novas informações.
A diferença de horário é de 5 horas, ou seja, por aqui o relógio já marca 01:17 hs da manhã, do dia 14/06.
Abraços,
Os Viajantes