Era o momento que parecia que ninguém gostaria que chegasse: a despedida.
Gradativamente cada um assumiu o rádio e foi registrando, em seu nome e de sua Querida, os seus agradecimentos e suas despedidas.
Não preciso dizer que todos fomos tomados de mita emoção. Rapidamente, como se tivessemos cronometrado o tempo, paramos no Posto Petrobras, no acesso para Blumenau, onde as despedidas pessoais tiveram lugar.
Inicialmente parecia que estavamos dando uma paradinha para descanso. Matamos nossa sede, pois o calor era forte, tiramos algumas fotos, mas logo em seguida tivemos que seguir nossos rumos.
Enquanto Sergio e Cê, Alfredo e Geana, Beto e Déia, Mica e Nina e Décio e Néia seguiram para Blumenau, Beth e eu seguimos para Florianópolis.
Ao nos separmos segui pela BR-101 e imediatamente ouvi pelo rádio cada um deles novamente se despedindo..... confesso que não aguentei e as lágrimas escorreram pelo meu rosto, geladas pelo vento da estrada, sou emotivo mesmo, não nego e me orgulho.
Sentia que naquele momento chegava ao fim mais uma belíssima e agradável viagem.
A Beth, parecendo perceber o momento, tratou de descontrair dizendo que não iria chegar em casa e ainda fazer almoço, me intimando a parar em algum posto para lancharmos, o que fiz naquele que fica ao lado do avião, em Porto Belo, logo após rumando para casa.
Chegando fomos recebidos por nassa cachorra Sara, que esbanjava alegria aos nos ver e pulava sobre a Beth como que querendo lhe abraçar.
Percebi que, realmente, chegava ao fim mais uma viagem.
Aberta a casa, retiradas as malas e alguns outros objetos da moto, tratei de fazer minha silenciosa oração de agradecimento a DEUS por tudo que nos havia dado de bom, incluindo em minhas preces os amigos que havia deixado no trevo de Itajaí, os seus e os meus familiares.
Agora, nesta ocasião, agradeço-lhes o convite que nos fizeram para acompanhá-los, bem como o carinho, a amizade, a preocupação e os significativos momentos que permitiram que somassemos em nossas vidas.
Rogamos a DEUS que muito em breve nos permita o reencontro em mais uma viagem, ou apenas para gargalharmos sobre esta última.
Agradecemos, também, aos nossos "garupas ciberméticos" e a todos aqueles que nos acompanharam através do site.
Esperamos que tenham gostado das fotografias e de nossos relatos.
Obrigado aos nossos familiares que sempre compreenderam essa nossa vida de "cigano errante", que tanto nos faz bem.
A todos nossos agradecimentos.
Fiquem com DEUS e recebam nosso forte e fraternal abraço.
Dia 11/09 estarei novamente na estrada, para participar da 1a. Reunião Nacional de Proprietários de GoldWing, em Campos do Jordão, evento organizado pelo amigo PHD Wilsinho, de São Paulo.
Desta feita, terei novamente como companhia, meu filho Mario Cesar.
Até lá pessoal!