Antonio CÉSAR
|
|
|
> Diário de Bordo
31/08 - 3o. DIA - Campos do Jordão |
Como esperávamos, o dia amanheceu com um belíssimo céu azul, frio e um sol que há muitos dias não víamos. Estava na medida certa para ligarmos nossas motos, das quais já estavamos saudosos. Como haviamos combinado, logo cedo, por volta das 08:00 hs, todos já se encontravam a postos no restaurante, tomando seus respectivos desjejum. A programação do dia começou por assistirmos uma missa na Igraja Matriz de São Benedito, no centro da cidade. Chegando a Igreja, por absoluta falta de local para estacionarmos as motos, as colocamos sobre a calçada, bem defronte da igreja. |
Entramos e parecia que toda a cidade estava lá. Lotada! Mesmo assim, conseguimos um bom lugar. Depois de assistirmos a missa, já na rua, obsevamos que as pessoas, como sempre ocorre, se aproximavam das motos e buscavam saber mais sobre a viagem, sobre as motos, sobre cada um de nós. Eram pessoas da cidade e muitos turistas. Muitas fotografias eram tiradas como recordações. Nesse interregno, me dirigi novamente a igreja e procurei o Padre Enoc para nos dar e as motos, uma benção. Ele prontamente retornou a sacristia e paramentou-se, vindo até a rua ao nosso encontro. A simpatia do Padre Enoc, um Cearense alegre, sorridente, brincalhão e de um grande humor, deu-nos a benção, benzeu as motos e alí permaneceu conosco fazendo rir a todos. Uma grande figura, o que justifica o grande número de fiéis presentes ao ato religioso. Décio e sua Querida aproveitaram a ocasião e ofereceram a cada um de nós a imagem de São Benedito, benta pelo padre Enoc, o que emocionou a todos. O relógio já marca 12:30 hs quando nos fomos conhecer o mirante da cidade e o Parque da cidade, dois locais muito agradáveis (vejam fotos). A fome já consumia as mais famintas, o que nos obrigou a irmos ao centro para almoço. Resolvemos almoçar no Baden Baden, que estava lotado, mas com jeitinho e simpatia, conseguimos nos acomodar em três mesas. Aperitivo de linguicinha com pão e depois os mais variados pratos, regados para alguns com chope e outros com refrigerante. Como no dia anterior, demos mais uma voltinha pela cidade, vimos mais algumas lojas que ainda não haviamos visitado, abastecemos as motos e voltamos para o hotel.
Ao chegar, Alfredo, Beto, Micheluzzi e Décio se atracaram a jogar pôquer para passar o tempo. O ponto negativo do dia foi uma enchaqueca que acometeu a Querida do Décio, fazendo-a voltar ao hotel mais cedo e se trancar no escurinho do quarto para recuperação. Havia sido marcado um jantar em restaurante indicado, mas devido ao almoço fora de horário e a viagem de amanhã para São Paulo, todos resolvemos ficar mesmo pelo Hotel, tendo a Administração preparado um creme de cenouras e outro de ervilhas. O Beto, não muito chegado a uma sopinha, mandou buscar pizzas, no que foi acompanhado pelo pessoal do pôquer e algumas das Queridas.
Nossa ida até Aparecida foi cancelada e a decisão foi seguirmos direto para Sampa, especialmente porque o trânsito de segunda-feira pela manhã na Capital paulista deverá ser intenso. Só de pensar na marginal no horário de 11:30 hs, deixa todos cansados antecipadamente. Nossa saída está programada para as 09:00 hs da manhã. Todos já acomodados em seus respectivos quartos e com as malas prontas para zarparmos. Assim, amanhã estaremos deixando a cidade de Campos do Jordão, onde passamos momentos de muita alegria, descontração e sobretudo de muita amizade e fraternidade.
Aqui nos hospedamos no Castelo Hanisch e fomos cercados de muito carinho por todos os funcionários, que tudo fizeram para tornar nossa permanência a mais agradável possível. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos. Amigos, amanhã estaremos narrando nosso retorno até São Paulo e o nosso dia naquela cidade. A todos nosso agradecimento pela visita ao nosso site e por nos acompanhar nessa viagem.
Até amanhã!
|
|
|